Diabetes: Sinais De Que Você Pode Ter A Doença E Como Evitá-la

PUBLICADO EM 07/26/2021
ANÚNCIO

Você já sabe que a diabetes é um problema sério. Milhões de pessoas sofrem dessa doença ao redor do mundo, e os números não param de crescer. Mas, embora seja uma doença silenciosa e que requer muitos cuidados, é possível identificar seus sinais e combatê-la de maneira eficiente. Segundo dados de organizações de saúde, o número de pessoas com diabetes aumentará 50% até 2045. Dividida em diabetes tipo 1, tipo 2 e outras classificações, essa enfermidade pode prejudicar a qualidade de vida das pessoas e levá-las à morte. No entanto, não devemos nos desesperar. Felizmente, nosso corpo emite sinais de que algo pode estar errado em nosso organismo — dessa forma, podemos buscar ajuda médica e iniciar o tratamento adequado. Veja quais são alguns sinais da diabetes e cuide-se, sempre lembrando de fazer visitas regulares ao seu médico e ter um estilo de vida saudável.

Vista Embaçada

Quando se fala de diabetes, poucos se lembram de comentar seus efeitos sobre a visão do paciente. A diabetes pode se manifestar de formas muito sutis, em certos casos passando quase despercebida. Mas um dos sinais para os quais devemos ficar atentos são alterações em nossa visão. A visão embaçada talvez seja consequência dessa doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Caso você note que sua capacidade de ver está um pouco prejudicada, consulte um médico assim que possível.

Vista Embacada

Vista Embacada

ANÚNCIO

Pele Com Manchas

Embora esse sinal seja mais difundido, é preciso chamar a atenção para ele. Muitos pacientes diabéticos, com o passar do tempo, começam a exibir manchas descoloridas sobre a pele. São manchas opacas e discretas, mas que podem estar indicando o desenvolvimento de um quadro de diabetes. Em geral, essas manchas surgem nas dobras do corpo e devem ser analisadas por um bom profissional da área de saúde. Só assim será possível diferenciar uma alergia de pele de uma doença mais grave como a diabetes.

Pele Com Manchas

Pele Com Manchas

ANÚNCIO